A inteligência artificial é uma ferramenta muito utilizada por empresas que visam otimizar seus serviços. À vista disso, a X-APPS Consultoria Eireli, empresa fundada pelo empresário Mikael Malanski, entende que é importante conhecer os tipos de inteligência artificial. Quer saber quais são eles? Prossiga com a leitura e confira!
Inteligência artificial
Segundo a célebre empresa X-APPS Consultoria Eireli, a inteligência artificial (I.A.) é uma ciência da área da ciência da computação que consiste em simular capacidades da inteligência básica humana, como falar e buscar, de forma lógica, soluções para problemas. Essa ferramenta é elaborada a partir de um código de programação.
Os programadores que desenvolvem a inteligência artificial utilizam um software de elaboração de programas, no qual, por meio do uso de uma linguagem de programação, eles listam comandos (dados através de algoritmos), que o programa seguirá para ser executado e operar as atividades desejadas.
Como aponta a egrégia X-APPS Consultoria Eireli, fundada pelo empreendedor Mikael Malanski, a I.A. é predominantemente utilizada para o desenvolvimento de chatbots, sendo que existem três tipos principais da mesma:
- inteligência artificial limita (ANI);
- inteligência artificial geral (AGI);
- superinteligência (ASI).
Inteligência artificial limita
Como comenta a ilustre X-APPS Consultoria Eireli, a inteligência artificial limita (ANI) é capaz de efetuar cálculos complexos com agilidade, tendo como finalidade armazenar um grande volume de dados. Por se restringir a somente essa funcionalidade, ela é considerada como I.A. fraca.
Inteligência artificial geral
A inteligência artificial geral (AGI) aprende por intermédio de estratégias de machine learning (algoritmos que permitem que as máquinas coletem dados sobre um campo de conhecimento) e executam atividades semelhantes às realizadas pelos seres humanos. Por esse motivo, ela é considerada a I.A. forte.
Superinteligência
Já a superinteligência (ASI), como ressalta a renomada X-APPS Consultoria Eireli, é uma inteligência artificial em desenvolvimento. Entretanto, estima-se que ela supere a inteligência humana, tendo a capacidade de pensar, tomar decisões e armazenar dados. Alguns cientistas acreditam que essa I.A. seja capaz de até efetuar tarefas impossíveis para os humanos. Interessante, não é mesmo?
Add Comment