Início » Secti ganha prêmios relacionados a boas práticas de gestão
Brasil

Secti ganha prêmios relacionados a boas práticas de gestão

Em duas semanas, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) foi reconhecida em duas premiações diferentes: a Project Management Institute (PMI Goiás) e o Concurso Boas Práticas, realizado pela Secretaria da Administração (Sead), levando 3 prêmios no total. Na PMI Goiás, ganhou os prêmios de Melhor PMO 2023 e Melhor Projeto 2023; já no Concurso Boas Práticas, foi premiada na categoria Sustentabilidade.

Na PMI Goiás dois prêmios, o prêmio de Melhor PMO reconhece a excelência e a inovação no desenvolvimento e amadurecimento de Project Management Office (Escritório de Gerenciamento de Projetos). “O PMO começou como política de governo, mas se tornou política de Estado, tendo o governador Ronaldo Caiado como principal apoiador, e isso fez toda a diferença”, diz o chefe do Escritório de Projetos Setorial da Secti, Cristiano Bianchi de Oliveira.

A Secti também levou o prêmio de Melhor Projeto com a Campus Party, ficando ainda em segundo lugar nessa categoria ainda com o Hub Goiás. A Campus Party é um dos maiores festivais de tecnologia do mundo e acontece anualmente no estado, organizado em parceria com a Secti. Já o Hub Goiás é o primeiro centro público de excelência em empreendedorismo inovador, também ligado à secretaria.

Sukatech

Já no Concurso Boas Práticas, promovido pela Sead com o objetivo de reconhecer e valorizar o desempenho profissional dos servidores estaduais, a Secti foi vencedora na categoria Sustentabilidade com o Projeto Sukatech.

O programa alia sustentabilidade e desenvolvimento social, mantendo um Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC), que recebe resíduos eletrônicos e realiza a reciclagem e o recondicionamento, contribuindo com a preservação do meio ambiente.

O Sukatech também atua capacitando jovens e adultos com cursos de informática básica, manutenção de computadores e robótica. Ao todo, o programa já recebeu mais de 400 toneladas e destinou cerca de 200 toneladas de resíduos. Além disso, capacitou 1.217 pessoas, por meio de seus cursos, e doou 1.147 computadores recondicionados para 79 entidades de 24 cidades diferentes.

O prêmio será entregue pelo governador Ronaldo Caiado na próxima sexta-feira (27) ao titular da Secti, José Frederico Lyra Netto.