Para Eloizio Gomes Afonso Durães, o ciclismo é uma ótima forma de manter a saúde física e mental em níveis elevados, e ainda contribuir com a diminuição da liberação de gases poluentes na atmosfera, já que a bicicleta é a opção de transporte mais ecológica. Mas ainda que a maioria das pessoas reconheçam esses benefícios, muitos homens se perguntam se vale a pena desenvolver o hábito de andar de bicicleta.
Isso porque, segundo algumas pesquisas, a ação de pedalar e dar pressão às partes baixas do homem pode causar impotência sexual. Mas será que isso é mesmo uma verdade, e se for, será que existe algum método para evitar esse tipo de desconforto? Neste artigo, apresentaremos especificamente sobre esse tema, de modo que você compreenda se vale a pena investir nessa excelente prática, ou não.
Sobre o ciclismo
Conforme explica Eloizio Gomes Afonso Durães, o ciclismo é um esporte bastante comum e simples de ser executado. Desde cedo, a maioria das pessoas passam a andar de bicicleta, e quando crescem, preferem continuar com esse hábito saudável para o resto da vida, de maneira que consigam exercitar as pernas e o corpo, queimar calorias e aumentar as percepções visuais.
Ou seja, como acabamos de definir aqui, a prática de andar de bike está muito além de ser apenas uma boa forma de evitar propagar combustível na atmosfera. E o melhor de tudo é que essa ação também permite que o indivíduo melhore a saúde mental, desenvolva a produtividade, tenha melhores noites de sono, e consiga desenvolver a ação da alimentação saudável.
O que ocorre com o corpo humano após um longo tempo pedalando
Contudo, como mencionamos, o receio de muitos homens é acabar desenvolvendo problemas no corpo, tendo em vista que a ação de ficar sentado no selim durante muito tempo pode causar uma certa pressão nas partes íntimas do corpo. E conforme comenta Eloizio Gomes Afonso Durães, após um certo período, é possível desenvolver uma certa impotência sexual.
Ou seja: sim, andar de bicicleta com muita frequência causa impotência sexual
Isso quer dizer que os estudos acerca desse tipo de possibilidade estão mais do que comprovados. Por outro lado, isso não quer dizer que os homens não devam andar de bicicleta ou praticar o ciclismo diariamente, sabe o porquê? Ora, existem ótimas formas de evitar esse tipo de situação e ainda se sentir confortável durante todo o exercício.
Existe algum método para reverter essa situação?
E para isso, só é preciso escolher uma bicicleta que esteja de acordo com o seu tamanho, além de escolher o selim mais confortável para se sentar, e evitar usar roupas apertadas durante muito tempo. Dessa forma, conforme pontua Eloizio Gomes Afonso Durães, é mais do que garantido se sentir confortável e praticar o esporte com mais confiança e menos problemas.
Add Comment